Blog
Postagens e conteúdos para você!

Dicas de Tempero - Churrasco

Dicas

Dicas de Churrasco - Tempero
Somos todos acostumados a preparar o churrasco com o tradicional sal grosso, e fica, sim, uma delícia. Mas sabendo que podemos ir além, por que não experimentar?

Selecionamos alguns ingredientes que você pode adicionar no seu tempero para elevar o sabor da sua carne e agradar o paladar de todos os convidados do fim de semana. Esses temperos além de realçar o sabor e a suculência da carne ainda podem interferir na maciez dela. Confira quais são!

Alho
Alguém tem duvida de que o nosso queridinho seria o primeiro da lista? Bem amassado ele pode ser incluído em marinadas e trazer um pouco desse sabor que a gente ama. Você ainda pode fazer um purê de alho com azeite de oliva e um pouco de sal para usar como tempero. É só colocar os outros dois ingredientes e deixar 15 minutinhos no forno!

Pimenta-do-reino
A pimenta-do-reino moída na hora pode dar um sabor incrível às carnes, principalmente aos cortes bovinos. Mas se você deseja utilizar carne suína, prefira as pimentas frescas, tal como a dedo-de-moça, para deixar as marinadas mais temperadas, e as carnes, mais suculentas.

Azeite de oliva extravirgem
Sabia que o azeite cai superbem nos churrascos? Essa vai para aqueles que não querem abrir mão do sal grosso: basta misturar o azeite extravirgem com o sal grosso antes de passar o sal pela carne. A combinação azeite e sal grosso vai deixar sua carne com sabor e textura mais deliciosos!

Ervas frescas e especiarias
Quando utilizadas com moderação, as ervas frescas podem dar um sabor irresistível às carnes. Ervas como tomilho, alecrim, cominho e salsinha são boas opções e podem garantir marinadas saborosas. Caso queira usar especiarias na hora de comer você ainda pode fazer um molho de chimichurri.

Mel
O mel pode adoçar na medida certa e garantir um sabor agridoce maravilhoso! Pra quem gosta de sabores diferentes e ousados, basta passar uma pequena quantidade de mel sobre as carnes na grelha ou então fazer um molho agridoce de mostarda e mel para churrasco.
Outras postagens
Ver todas
Soeto alimentos
04.046.294/0001-43
Av: Getulio Vargas , 1327 - Pq Ind.
Joaquim Távora/PR - 86455-000
(43) 3559-1788
sac@soeto.com.br

Onde estamos

Plataforma
Novidades
Receba as novidades!
Certificado
Boleto
Cartão de Crédito
Mastercard
Cartão de Débito